Doença da Artéria Renal Diagnóstico e Tratamento

Doença oclusiva da artéria renal / mesentérica

Doença da Artéria Renal Como é diagnosticada?

Estreitamento das artérias renais pode levar a Doença da Artéria Renal por conta da pressão alta que é muito difícil de controlar. A condição também pode levar à insuficiência renal.

Estreitamento das artérias mesentéricas pode levar a perda de peso inexplicável e dor abdominal intensa que ocorre após a ingestão.

Um ou mais dos seguintes exames de imagem serão necessários para determinar a localização e a extensão do estreitamento arterial (estenose) e o tratamento para a doença da artéria renal:

• Ultra-som Duplex
  • Angiografia
  • Angiografia por Ressonância Magnética (MRA)
  • Tomografia computadorizada

Tratamento para estenose arterial renal / mesentérica

Os casos iniciais de oclusão da artéria renal e mesentérica podem ser tratados com modificações no estilo de vida, como cessação do tabagismo, exercícios regulares e controle de condições relacionadas, como diabetes, pressão alta e níveis de colesterol.

No entanto, em muitos casos, um procedimento pode ser necessário para aliviar o estreitamento na artéria e restaurar o fluxo sanguíneo para a perna. A estenose arterial pode ser tratada com procedimentos minimamente invasivos, como angioplastia e implante de stent, para melhorar o suprimento sanguíneo ou se a doença estiver muito avançada ou se ocorrer em uma artéria de difícil acesso com um cateter. para restaurar o fluxo sanguíneo.

Angioplastia e Stent para Doença Arterial Oclusiva

Por serem procedimentos tão simples, a angioplastia e o implante de stent costumam ser usados ​​nos casos em que os pacientes seriam candidatos ruins para a cirurgia aberta. No entanto, eles também estão sendo usados ​​cada vez mais em todos os tipos de pacientes, pois são menos invasivos e têm um tempo de recuperação mais rápido em comparação com a cirurgia aberta. As técnicas funcionam melhor quando a parte doente da artéria é relativamente pequena e quando a artéria doente é facilmente acessível com um cateter.